Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

 

 

 

SOBRE O AUTOR

JOSÉ MANUEL FERNANDES MOÇA
Graduado em Ciências da Computação (Faculdade de Administração da Guanabara)- RJ) 1977.
Bacharel em Administração de Empresas (SUAM-RJ) 1980.
Trabalhou como Analista de Sistemas na EMBRATEL até 1998.
Membro do Clube de Astronomia do Rio de Janeiro CARJ
Pesquisador em Geociências, desde 2004.
Membro colaborador da Sociedade Brasileira de Geofísica – SBGf.
Autor da obra: “QUANDO VÊNUS COLIDIU COM A TERRA” (2008), ISBN 978859089-6.

Nasceu em Póvoa de Varzim (Portugal), em 1948 de onde saiu aos 12 anos para o Brasil onde reside. Pesquisador em Geociências desde 2004, Bacharel em Ciências da Computação e Administração de Empresas e trabalhou como Analista de Sistemas, na Embratel.
A falta da crosta, o deslocamento dos continentes, existência de imensas montanhas, extensos canyons, extensas e profundas cavernas sempre lhe causaram estranheza e geravam pontos de interrogação na mente pelo fato de não existir à luz das leis da Física e da Química, na ciência atual, explicações convincentes que justificasse tais colossais ou tectônicos eventos. Assim, fiquei pensativo durante muito tempo e repentinamente, em 08 de Julho de 2004, em uma festa de casamento ao luar, obteve um insight que o conduziu à conclusão de que isto só poderia ocorrer se o planeta não fosse perfeitamente esférico e que uma grande depressão associada à perda de massa, incluindo a maior parte da crosta, devido a uma provável colisão com outro astro, explicaria tanto a ausência de 70% da crosta original, o deslocamento radial dos continentes a partir da África, por deslizamento, quanto à quebra das placas que restaram para se adaptarem a um astro, agora, de menor massa e, conseqüentemente, de menor diâmetro explicando, assim também, a existência dos grandes canyons, de tão extensas cavernas e das montanhas de idades diferentes através da conseqüente e paulatina quebra da crosta fazendo o magma subir entre os pedaços da crosta em um processo de alavanca. Tudo então passou a fazer sentido, pois explicava o geodinamismo. Após algumas investigações preliminares para comprovar a teoria em desenvolvimento foi gerado um livro e registrado com ISBN, para garantir a anterioridade da autoria.
A próxima obra a ser publicada será a definitiva desmistificação da assustadora, mas evitável, Síndrome da Morte Súbita no Berço ou Sudden Infant Death Sindrome (SIDS) que é somente um acidente doméstico.